Estamos estudando planejamento de ensino e cultura escolar.
Trata-se de uma relação complexa para o professor, pois planejar é um ato difícil, por sua vez, até mesmo conflituoso. E planejar observando a cultura escolar e seus elementos torna-se uma ação de se pensar o cotidiano cultural de nossos alunos e comunidade escolar.
A proposta é realizar uma reflexão coletiva dos temas listados acima:
O que é planejamento de ensino e cultura escolar?
Qual a importância do planejamento de ensino para o processo didático de ensino e de aprendizagem?
Quais são os elementos do planejamento escolar?
São várias as questões que vão surgindo e norteando nossos estudos. Entretanto, o mais relevante, nesse processo de estudo, é compreender a importância do ato de planejar.
Vamos planejar?
Eis a questão...
Trata-se de uma relação complexa para o professor, pois planejar é um ato difícil, por sua vez, até mesmo conflituoso. E planejar observando a cultura escolar e seus elementos torna-se uma ação de se pensar o cotidiano cultural de nossos alunos e comunidade escolar.
A proposta é realizar uma reflexão coletiva dos temas listados acima:
O que é planejamento de ensino e cultura escolar?
Qual a importância do planejamento de ensino para o processo didático de ensino e de aprendizagem?
Quais são os elementos do planejamento escolar?
São várias as questões que vão surgindo e norteando nossos estudos. Entretanto, o mais relevante, nesse processo de estudo, é compreender a importância do ato de planejar.
Vamos planejar?
Eis a questão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe de nosso debate virtual!